Processador móvel dual-core Samsung

Processador móvel dual-core Samsung. A Samsung anunciou o desenvolvimento de um novo processador móvel da sua linha Exynos, que equipa os smartphones Galaxy. Trata-se de um SoC (system-on-chip) com dois chips Cortex-A15 de 2GHz.

Batizado de Exynos 5250, o processador foi criado através de um processo de 32 nanômetros e, conforme a empresa, terá o dobro do desempenho quando comparado ao chipset de 1.5GHz baseado no Cortex-A9.

Além do incremento na performance de processamento, o Exynos 5250 também terá capacidade gráfica quatro vezes superior à do Cortex-A9, como informa o Sanmmy Hub. Além de suportar resoluções até 2560×1600 pixels (WQXGA), o processador móvel também terá suporte a displays em 3D estereoscópico.

A Samsung já havia dado pistas de que fabricaria um processador móvel dual-core de 2GHz que teria desempenho equiparável ao de um PC. A companhia afirma que o novo Exynos será ideal para tablets de alto desempenho e que a produção em massa começará a partir do segundo trimestre de 2012.

This entry was posted in Samsung and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Link Permanente: http://www.eletroincaromualdo.com.br/ /?p=1649">