Novos Xperia a venda em junho

Novos Xperia a venda em junho. Os primeiros modelos da linha Xperia NXT estarão nas prateleiras em junho. Segundo a Sony, a distribuição dos aparelhos já começou.

Além das quatro grandes operadoras de telefonia celular, Casas Bahia, Fast Shop, Ponto Frio e Saraiva já estariam criando estoques dos três modelos. Quem não pode esperar mais já tem a opção de comprar previamente, por 1.799 reais, o Xperia S na loja da online da Sony.

Cada versão pretende ocupar um nicho específico. O Xperia S é o modelo mais avançado dos três, e, quando o assunto é especificação pura e simples, um dos telefones mais poderosos do mercado brasileiro. Ele dispõe de dois núcleos Cortex A9 que rodam a 1,5 GHz (Qualcomm MSM8260) e de uma rapidíssima GPU Adreno 220. Além do processador poderoso, esse smartphone esbanja recursos como 32 GB de memória interna, uma câmera de 12,1 MP, NFC e suporte a HSPA+.

A versão intermediária foi batizada de Xperia P. Embora se trate de um modelo projetado pela Sony Mobile, o system-on-a-chip utilizado é da ST Ericsson, o U8500. Esse SoC também se vale de dois núcleos Cortex A9, mas de clock um pouco mais baixo (1 GHz). O restante das especificações é até impressionante para um telefone intermediário: 16 GB de memória interna, câmera de 8 MP e NFC. Mas o aspecto desse telefone que mais merece atenção é a tela de 4 polegadas. A resolução não é particularmente alta (960 x 540 pixels), até porque uma tela desse smartphone não precisa de tantos pontos, mas o brilho do display é capaz de ofuscar boa parte da concorrência. Graças a um certo arranjo de pixels (uma faixa de RGBW a cada dois pontos), a tela atinge níveis de brilho máximo próximos da marca de 900 Nits. O preço sugerido do Xperia P é 1.399 reais.

Por fim, o Xperia U é o modelo mais básico da linha. O processador é o mesmo utilizado no Xperia P, o que cria a promessa de um bom desempenho, além de garantir a codificação de vídeos em 1080p. Como era de se esperar, o restante das especificações é bem modesto quando comparado ao dos dois modelos acima: 8 GB de NAND, câmera de 5 MP e tela de 3,5 polegadas. O diferencial desse modelo é mais um enfeite do que um recurso: trata-se de um LED na base do aparelho que muda de cor conforme mudam as imagens exibidas na tela. Até o momento, a Sony não tem planos de lançar uma API que permita o desenvolvimento de aplicativos para essa lâmpada. A Sony sugere o preço de 899 reais para para o Xperia U.

Como você deve ter notado, o NFC está presente em dois dos três modelos. A Sony pretende utilizar essa tecnologia em conjunto com uma série de acessórios batizados de SmatTags, pequenos círculos que também contêm o hardware de NFC. Cada um deles pode ser programado para acionar algumas funções do telefone quando este se aproxima do círculo.

Outro ponto em comum entre os três modelos é que todos serão lançados com o Android 2.3. O update para o Ice Cream Sandwich (Android 4.0) só virá mais tarde.

This entry was posted in Sony and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Link Permanente: http://www.eletroincaromualdo.com.br/ /?p=2054">