Sony – Experiência de Aprendizado

“Invasão da PSN foi ótimo aprendizado”, diz presidente da Sony

Ataque contra rede da empresa vazou dados de 100 milhões de usuários e é considerado um dos piores da história; prejuízo foi de US$170 milhões.

O presidente da Sony Entertainment, Tim Schaaff, deve viver em outro mundo. Ele descreveu o recente ataque de hackers que derrubou a rede online PlayStation Network por semanas e vazou dados de 100 milhões de usuários como “uma ótima experiência de aprendizado”.

A declaração foi feita durante a conferência GamesBeat2011, em São Francisco, nos EUA, quando pediram que o executivo da companhia fizesse um comentário sobre o ataque a rede online do PS3, que custou a Sony cerca de 170 milhões de dólares, além de ter abalado sua credibilidade junto aos gamers.

Quando questionado sobre quais lições a Sony havia aprendido a partir da invasão, Schaaff disse: “Um hacker determinado vai conseguir te pegar; a questão é como você constrói sua vida para que possa lutar com essas coisas.” Depois completou: “Não gostaria que acontecesse de novo. Uma vez foi o bastante. Ótima experiência de aprendizado.”

Se a Sony aprendeu tantas lições valiosas com um dos piores vazamentos de dados da história, o que está impedindo que outro grupo faça a mesma coisa de novo?

This entry was posted in Sony and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Link Permanente: http://www.eletroincaromualdo.com.br/ /?p=1048">