Vencedores do Oscar

Hoje é dia de Oscar. Os indicados à premiação foram revelados há um mês pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo evento; desde então, as conversas acerca da cerimônia só aumentaram. Naturalmente, as pesquisas na Internet seguiram o mesmo padrão.
Por isso, a Google acredita que seu mecanismo de busca é capaz de prever quais serão os vencedores. Segundo a empresa, nos últimos três anos, os melhores filmes tiveram duas coisas em comum: seus nomes foram intensamente buscados nas semanas que antecederam a premiação e, nos Estados Unidos, o maior “interesse” sobre eles veio do Estado de Nova York.

A companhia, inclusive, criou uma ferramenta só para os usuários anteverem os felizardos de cada categoria. Portanto, se seguirmos as dicas do Google, podemos fazer as seguintes apostas:

Melhor filme
É quase certo que Cisne Negro ganhará, mas A Rede Social pode surpreender. Embora esteja apenas em quarto quanto ao volume de pesquisas, Nova York é a região que mais atenção tem dado ao longa sobre o Facebook, enquanto que, no caso de O Vencedor, terceiro colocado, Massachusetts é quem lidera. Já 127 Horas, em segundo, foi mais buscado em Utah, e, provavelmente está bem na classificação por ter sido lançado recentemente nos EUA.

Melhor ator
O comunicado no blog da Google não fala nada sobre melhor ator, mas, se considerarmos os mesmos fatores que observamos para sugerir o filme vencedor, James Franco, por 127 Horas, levará a estatueta. Não será nenhuma surpresa, no entanto, se Colin Firth, por O Discurso do Rei, for escolhido.

Melhor atriz
Não tem para ninguém: Natalie Portman ganhará por sua atuação em Cisne Negro.

Melhor diretor
Darren Aronofsky, por Cisne Negro, será nomeado como melhor diretor. Ethan e Joen Cohen estão em segundo, mas é improvável que ganhem novamente – já levaram em 2007, por Onde os Fracos não Têm Vez. E David O. Russell, por O Vencedor? Dificilmente.

Melhor documentário
Má notícia para os brasileiros. Lixo Extraordinário, co-produção de Brasil e Reino Unido, tem poucas chances. Trabalho Interno deve ganhar.

Incerto
É importante destacar, no entanto, que tudo não passa de uma previsão. Ao final do informe, a Google deixa claro que não tem como garantir a correspondência entre os filmes mais buscados e premiados.

This entry was posted in Televisão. Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Link Permanente: http://www.eletroincaromualdo.com.br/ /?p=465">