Nvidia apresenta GT 520 com recursos atuais e baixo custo

A Nvidia anunciou mundialmente, a chegada da GeForce GT 520, desenvolvida especialmente para propiciar, de acordo com a fabricante, a melhor experiência em alta definição de vídeo, Blu-ray 3D e 3D estereoscópico, seja para filmes, fotos, games e outros conteúdos multimídia disponíveis também no 3D Vision Live.

Tudo isso com baixo consumo de energia. Ideal para transformar o computador em uma verdadeira central de entretenimento, a nova GeForce GT 520 é a porta de entrada para àqueles que ainda não experimentaram o desempenho de uma GPU em seus PCs. A placa de vídeo da Nvidia chega ao mercado brasileiro com preço sugerido e estimado de R$ 269,00.

Ainda de acordo com a fabricante, GeForce GT 520 oferece ótima performance em edição de fotos e vídeos, navegação na internet, uso do Blu-ray 3D, Internet Explorer 9 da Microsoft, Google Chrome, entre outros. A nova placa de vídeo combina 48 núcleos de processamento CUDA e 1GB de memória GDDR3. A GT 520 potencializa jogos com DirectX11 (DX11) tais como World of Warcraft: Cataclysm, Farming-Simulator 2011 e StarCraft II com performance até 5 vezes superior em comparação com a GeForce 8400 GS. A nova placa de vídeo da Nvidia é indicada para telas com resolução de até 2560 x 1600 e em modo digital suporta o uso de múltiplos monitores.

O mercado mundial de PCs crescerá 10,5% na comparação com 2010, um total de 387 milhões de computadores a mais para o consumidor final, segundo o Gartner. “A Nvidia desenvolve GPUs para todos os nichos de mercado e a nova GeForce GT 520 é ideal para quem está comprando ou atualizando seu computador e quer usufruir todos os benefícios da computação visual, especialmente os recursos 3D”, declara Richard Cameron, diretor geral da Nvidia no Brasil.

Entre as principais funcionalidades da GeForce GT 520 estão: suporte a HDMI 1.4a, um padrão de TV para conteúdo 3D, mecanismo de vídeo especial para acelerar conteúdo em terceira dimensão, oferecendo ótimo visual 3D em resolução total 1080p, mantendo a eficiência energética (29 watts).

This entry was posted in Eletrônica and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Link Permanente: http://www.eletroincaromualdo.com.br/ /?p=788">