Vendas de eletrônicos este ano serão impulsionadas por tablets

O consumo de eletrônicos nos EUA vai registrar forte crescimento neste ano e deverá alcançar a receita de 190 bilhões de dólares, segundo a Consumer Electronics Association (CEA). Trata-se de um incremento de 5,6% em comparação com as projeções divulgadas pela associação em janeiro.

O motivo? “Produtos inovadores, como tablets, não só atendem à demanda do consumidor, como também ajudam a reforçar a indústria e fortalecem a economia”, afirma o CEO e presidente da CEA, Gary Shapiro.

A CEA estima, em relatório divulgado hoje (18/7), que as vendas de tablets como o iPad, da Apple, e de concorrentes vão alcançar a marca de 26,5 milhões de unidades, o que resultará em faturamento de 14 bilhões de dólares.

A comercialização de smartphones também estará em alta e deverá aumentar 45%, movimentando 23 milhões de dólares, de acordo com o levantamento.

“Um ano atrás, os tablets eram um mercado novo e não comprovado, e agora esses e outros aparelhos móveis, como celulares inteligentes e leitores eletrônicos, estão liderando todo o setor em termos de crescimento”, avalia Steve Koenig, diretor de análise setorial da associação.

Além dos tablets
A CEA estima ainda que 88% dos domicílios dos EUA já têm ao menos um televisor digital. Devido a esse alto percentual, as vendas de televisores devem cair neste ano, mas o faturamento do segmento deverá superar 18 bilhões de dólares.

Televisores conectados à internet também vão registrar expansão. Segundo a associação mais de 10,4 milhões de unidades estarão disponíveis nas prateleiras neste ano. A instituição estima que apesar da lenta adoção dos modelos 3D, 3,6 milhões de modelos desse tipo devem ser vendidos em 2011, em comparação com o 1,9 milhão de 2010.

This entry was posted in Eletrônica and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Link Permanente: http://www.eletroincaromualdo.com.br/ /?p=1061">