World of Warcraft finalmente chega ao Brasil

Lançada em 2004, maior franquia de MMORPG do mundo chega em português brasileiro até o final do ano; assinatura mensal vai custar R$15.

Sete anos, três expansões e alguns recordes de vendas depois, eis que o maior game de MMORPG do mundo finalmente chega de modo oficial ao Brasil. Sim, a Blizzard anunciou ontem, 21/7, em evento em São Paulo, que seu famoso jogo “World of Warcraft” será lançado no mercado nacional até o final deste ano totalmente localizado. Ou seja, totalmente traduzido para o português brasileiro, incluindo legendas e áudio.

Como esperado, essa conversão exigiu um trabalho à altura do tamanho da franquia, que possui atualmente cerca de 11 milhões de assinantes no mundo. Ao todo, foram necessárias 200 horas para gravar todo o áudio, divididos em nada menos de 17 mil arquivos, com um total de impressionantes quatro milhões palavras traduzidas. A Blizzard ainda garante que contratou apenas os melhores profissionais do ramo para a tarefa. Pelos clipes que o IDG Now! assistiu durante o evento, o trabalho realmente está ficando bom.

Mas para quem está acostumado ao idioma original, não há motivos para preocupações, já que será possível escolher em que língua você quer jogar “World of Warcraft”.

Preços
Uma das maiores preocupações dos gamers brasileiros são sempre os preços dos títulos no País, que costumam ser muito mais altos do que no exterior, em razão dos famosos impostos. Mas dessa vez a coisa ficou de ótimo tamanho: por 30 reais será possível comprar o game mais a expansão “The Burning Crusade”, além de um mês de assinatura.

Já a assinatura mensal terá um preço (em reais) menor do que nos EUA, onde custa 15 dólares: sairá por 15 reais por aqui. Também haverá opções de assinaturas de 90 e 180 dias, que terão descontos segundo a Blizzard – no entanto, esses preços ainda não foram revelados. Além disso, a companhia anunciou que as expansões “Wrath of the Lich King” e “Cataclysm” custarão 99,90 reais cada.

Outra opção legal é a inclusão da edição starter, para iniciantes, em português, que é gratuita para os novatos no game até o nível 20 do personagem. E os jogadores mais veteranos poderão transferir gratuitamente seus personagens de contas americanas para suas novas, brasileiras.

A Blizzard afirmou estar trabalhando duro para que, assim que o game for lançado por aqui, já estejam disponíveis diversos métodos de pagamentos locais, incluindo cartões de crédito e boletos bancários.

Suporte local
E para completar o pacote de boas notícias, a Blizzard anunciou que os gamers brasileiros também terão à disposição serviço de suporte em português via telefone, e-mail e chat.

Enquanto “WoW” não chega oficialmente ao Brasil, confira nosso review completo da mais recente expansão “Cataclysm”.

[IdNow]

This entry was posted in Video Game and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Link Permanente: http://www.eletroincaromualdo.com.br/ /?p=1077">